Como Perder Peso Comendo Quinoa

Como Perder Peso Comendo Quinoa

Como Perder Peso Comendo Quinoa? Você quer saber como perder peso mantendo massa magra e alimentando-se de forma saudável? Para atingir esses objetivos, você precisa apostar em ingredientes que vão fazer a diferença no seu cardápio. 



Uma dessas formas é comendo quinoa, esse grão sul-americano que está ficando famoso por ser um excelente aliado não só de quem está fazendo dieta ou quer ser vegetariano (ou vegano), mas também de qualquer indivíduo que busca qualidade na sua mesa.

O que é Quinoa?


A quinoa é uma ótima fonte de proteína de origem não-animal, garantindo ao corpo humano a  reserva diária necessária de aminoácidos a serem utilizados na fabricação de hormônios, enzimas, neurotransmissores e anticorpos, entre outros elementos essenciais à vida. 

Trata-se de um grão bastante resistente e versátil, e que pode ser cultivado em qualquer clima e tipo de solo.

Quais os Benefícios da Quinoa?


As vantagens trazidas pelas características da quinoa  são muitas.  Ela contém todos os 16 tipos de aminoácidos essenciais ao corpo humano; é uma excelente fonte de zinco, ferro, magnésio, potássio e manganês; não contém glúten; tem ação cicatrizante, analgésica e anti inflamatória; tem um alto teor de fibras; é uma ótima fonte de vitaminas B1, B2, B3, D e E.

Para que é Indicada a Quinoa?


É indicada especialmente para pessoas sensíveis à lactose; fortalece a capacidade imunológica; oferece ômega 3 e ômega 6; e possui sabor neutro, podendo ser agregada a pratos doces e salgados.

Como Preparar a Quinoa


Para cozinhar a quinoa, siga o procedimento usado no preparo do arroz, apenas por um tempo mais longo. Cozinhe a quantidade desejada de quinoa por 20 minutos em fogo médio, usando a proporção de 2 copos de água para 1 copo de quinoa. Isso vai render cerca de 3 copos, após o cozimento. 

Depois, separe os grãos com um garfo (como fazemos com o cuscuz) e tempere a gosto.

Dê play no vídeo abaixo e veja como emagrecer de forma saudável.

Tecnologia do Blogger.