O Que Evitar Para Manter a Voz Saudável

O Que Evitar Para Manter a Voz Saudável


A nossa voz é sem dúvida um de nossos bem maiores, pois é através dela que nos comunicamos e nos socializamos com os demais seres de nossa espécie e por tanto é dever de cada um de nós ter bastante cuidado com ela e saber o que fazer para manter a voz saudável.



As pessoas que seguem carreira musical, bem como aqueles que procuram aprender cantar ou outros profissionais que utilizam a voz profissionalmente, possivelmente estes tendem a apresentarem algum tipo de problema vocal e é nesse momento que alguns cuidados devem ser tomados e principalmente saber o que fazer para manter a voz saudável.


Dicas do que Deve ser Evitado Para Manter a Voz Saudável


1 - Evitar Bebidas Alcoólicas

O uso de bebidas alcoólicas deve ser sempre evitado. O álcool além de irritar a mucosa do trato vocal, causa efeito anestésico o que acaba mascarando as dores de garganta. As bebidas destiladas são mais prejudiciais que as fermentadas.

2 - Evitar Medicamentos sem Orientação de um Especialista

O uso de alguns medicamentos acaba interferindo na produção vocal. A solução é evite principalmente a automedicação e o uso de receitas caseiras (gengibre, romã, vinagre, alho) entre outros que pode ser prejudiciais a sua saúde vocal. Nem um estudo comprova a eficácia desses produtos.

3 - Evitar Gritos Excessivos

O ato de gritar constitui uma das atitudes que mais agridem a laringe, pois ao fazê-lo, ocorre o que se chama de “trombada” entre as pregas vocais. Por isso, se você tem o hábito de gritar muito saiba que você está prejudicando fortemente a sua saúde vocal evitado. Deixe o grito exclusivamente para momento de perigo ou sobrevivência.

4 - Evitar o Uso de Cigarros

Não somente o cigarro, mas qualquer outro tipo de droga, como efeito, age irritando a mucosa do trato vocal fazendo surgir o famoso pigarro, podendo causar alterações nas pregas vocais.



Tecnologia do Blogger.